sexta-feira, 1 de junho de 2007

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA



Uma canção de 1974 do Álbum "Everyone Is Everybody Else" e que infelizmente continua tão actual, a única coisa que muda são os nomes dos países:

I'm a child of South Africa
I'm a child of Vietnam
I'm a child of Northern Ireland
I'm a small boy with blood on his hands
Yes I'm a child of the universe
Yes I'm a child of the universe
You can see me on the TV every night
Always there to join in someone else's fight

I didn't ask to be born and I don't ask to die
I'm an endless dream, a gene machine
That cannot reason why

Yes I'm a child of the universe
Yes I'm a child of the universe
You can see me on the TV every day
I'm the child next door three thousand miles away

Barclay James Harvest

7 comentários:

avelaneiraflorida disse...

INFELIZMENTE!!!!
" e as crinças Senhor/porque lhes dais tanta dor/ porque padecem assim?/..."

Estes versos sempre ecoam dentro de mim, desde a infância. Infelizmente, não deixam de continuar a pesar...

Kalinka disse...

Olá Papagueno

Pois, hoje é o dia mundial da criança e, eu nem me queria lembrar disso, não postei sobre o dia, pois estou longe dos meus netos, estão de férias no Algarve e nem um beijinho lhes posso dar, estou triste...sniff...sniff.

Também eu vagueio pelas ruas deste blog, cheio de imaginação,onde me encontro na esquina das palavras.

Percorro todas as letras, juntando-as e absorvendo-as com alegria.

Beijitos.
Bom fim de semana.

XRéis disse...

Pois é, infelizmente tenho que lhe dar razão...Porque será que não muda nada?

wind disse...

Actualíssima!
beijos

Ludovicus Rex disse...

Neste dia é sempre bom relembrar que,que o ARTIGO 19º (da Convenção, assinada em 1989)diz que:
Ninguém deve exercer sobre a criança qualquer espécie de maus tratos. Os adultos devem protegê-la contra abusos, violência e negligência. Mesmo os próprios pais não têm o direito de a maltratar.

E que desde 1953, a UNICEF ajuda milhões de crianças e trabalha em mais de 140 países em vias de desenvolvimento através de programas de saúde, educação, nutrição (alimentação), água e saneamento. O objectivo é melhorar as vidas de muitas crianças sem condições.

Um Abraço e Bom Fim De Semana

inês leal, 31 anos à volta do sol disse...

"I'm an endless dream"

"I'm a child of the universe"

que lindo...*

Flash disse...

Pois é...
Parece que tivemos a mesma ideia.
Mas eu publiquei primeiro! Ás 00.00h.
Se houver medalhas a minha é a dourada.

Abraço

http://aternurados40.blogspot.com/2007/06/childrens-day.html