quarta-feira, 4 de julho de 2007

BENFICA DERRUBA PRECONCEITOS


Meus amigos, Portugal tem evoluido muito nos últimos anos. Em termos de mentalidade não muito, mas não nos podemos queixar, podiamos estar como a Polónia.

Agora há coisas que não mudam, uma delas é o velho e infeliz hábito de vestir os bebés de azul, se forem meninos, e rosa se forem meninas, como se não houvesse outras cores no mundo. Esse hábito gera preconceitos e é o que tem sucedido a propósito das reacções ao novo equipamento alternativo do Benfica.

Para um tipo moderno como eu, não me choca nada ver jogadores de futebol, aqueles que supostamente seriam um simbolo de virilidade masculina, vestidos de rosa. Aliás acho que deve ficar a matar ao Nuno Gomes.

Se esta luta contra o preconceito só fica bem aos encarnados (perdão, rosas) o que dizer do adepto normal? Sim aquele aquele que rasga o cartão de sócio quando o clube perde, apanha uma bebedeira, descarrega na mulher e está lá batidinho na semana seguinte a coçar os "respectivos" enquanto lança impropérios à mãe do Pinto da Costa. Será que vai achar boa idéia ser gozado por tudo o que é tripeiro e lagarto?

Hummm... Não sei não...

14 comentários:

Gi disse...

Quem tem uma boa auto-estima e auto confiança, não se sente beliscado por esta ninharias :D

O cor-de-rosa é "cueca" , um bocadinho saloio mas não propriamente de "bébé" lol.

Deixo-te isto
http://pftv.videos.sapo.pt/jPfcFYSgMazoacWYrJMH

Espero que te rias um bocadinho

Gasolina disse...

O equipamento em si é horrendo! E não tem a ver com o rosa... eu tive com a camisola na mão e o que dá ideia é que foi lavado na máquina com uma peúga vermelha que desbotou! O Nuno Gomes fica simplesmente ridiculo com aquilo vestido!

Que se preparem os lampiões que vem aí dose...

Miguel disse...

Papagueno,

Esse equipamento tem um efeito psicologico sobre o adversario ...!

Estes vão ter pena de vencê-los ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Inês disse...

"desarmem o preconceito!"
já dizia o Sérgio Godinho...*

essa coisa do rosa para as meninas é tão ridícula, meteram-nos na cabeça que certas cores só são usadas assim e depois crescemos cheios de ideias na cabeça que nem são nossas, enfiaram-nas lá e nós não nos livramos delas... já é tempo de perceber que, até na simplicidade das cores, estar de rosa, vermelho ou amarelo, o que importa vai mais além... neste caso do futebol, então, claramente...!

(ps. eu não percebo nada de futebol, mas não gosto de preconceitos, que não são mais do que isso, pré-conceitos que temos em nós e que temos que deitar ao lixo!!)

papagueno disse...

Gi, claro que já tinha visto esse vídeo, aliás foi através dele que eu tomei conhecimento do novo equipamento do Benfica e, sim, fartei-me de rir.
Besitos.

Gasolina, Rosas á parte confesso que visualmente também não me agradou muito. Mas pronto são escolhas, ainda por cima como não é o meu clube nem tenho nada que gostar ou deixar de gostar.

Miguel, pena de vencê-los? Nunca!

Inês, se há coisa que eu odeio neste mundo são preconceitos, de qualquer tipo. Bem minto, só contra portistas e benfiquistas, daí esta provocação.

Anônimo disse...

Bem Meu Caro,
O que de facto acho acerca do tema é simples, estamos a falar de cores ou de futebol? De moda ou de conquista de títulos? De jogadores e treinadores que revelam falta de profissionalismo ou a futura Moda Desporto?
Enfim podia passar aqui o resto da minha vida a debitar interrogações, mas vou terminar com a seguinte conclusão:
- Por mim, benfiquista assumida, mas também algo desiludida quero lá saber da cor das camisolas, quero é ver produtividade, o resto é tudo uma questão de pura perda de conversa.

avelaneiraflorida disse...

"ATÃO","ATÂO"?????

E que interessa ser cor de rosa????? até podia ser de todas as cores com bolinhas....

DE todas as cores...bem!!!! BERDE, NUNCA!!!!!

OK!!!! SLB FOREVER ou devo escrever a cor de rosa?????

BJKS, Papagueno

wind disse...

Seja de que cor for, viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:)
beijos

Maria Faia disse...

Como sou "lagartinha" não me pronuncio (antes que leve uma tareia....).
Mas, gostei do post.

Nota: Há uma petição pelos Direitos Humanos a subscrever no Querubim Peregrino.

Beijo

Ema Pires disse...

Nao entendo nada de futebol e nao gosto. Mas estive a ler os comentários e fartei-me de rir. Podem ir de rosa ou com riscas tipo zebra. Talvés o cor rosa acalme os cabeças rapadas que assistem ao espectáculo; dizem que as cores têm um efeito sobre a mente. O cor de rosa sendo uma cor unida ao amor, nao haverá agressividade no ar e no fim todos a darem-se beijinhos pela rua em luga de apanharem uma bebedeira.

Anônimo disse...

Pior que um preconceito é não ter qualquer conceito.

Quanto ao novo equipamento dos encarosados... penso que se trata de uma arma terrível. Lembram-se da "piada desconhecida", dos Monty? Vai acontecer o mesmo: o benfica vai ganhar todos os jogos em que o usar porque os adversários vão morrer de riso!!!

vieira calado disse...

Acho que faz muito bem divulgar boa poesia.

nelio disse...

é estratégia para pôr os adversários a rir à gargalhada. ninguém consegue correr à gargalhada. já foi até considerada como a estratégia mais inovadora nos últimos 25 anos. a maior parte dos grandes clubes tem mesmo observadores destacados para a análise da experiência... :)

Eduardo Leal disse...

eu gosto do rosa...

por acaso até gosto...

mas que vou gozar que nem um preto (só para me manter no tema das cores...) ai vou vou.