domingo, 15 de julho de 2007

POR CULPA DE FIDEL

Anna tem 9 anos e vive nos arredores de Paris. Educada num colégio de freiras, leva uma vidinha calma e aburguesada de hábitos regulares. Depois do desaparecimento de um tio na Espanha franquista e do golpe de Pinochet após uma visita ao Chile os seus pais acordam para a ideologia comunista. Toda a vidinha simples que Anna levava chegou ao fim.

Um filme de Julie Gavras(sim é a filha de Costa-Gavras) com Julie Depardieu(sim é a filha do Gérard),Stefano Accorsi, Nina Kervel e Benjamin Feuillet.

Uma sugestão do Cinema Paraíso
Look at the trailer.

15 comentários:

Mário Margaride disse...

Será de certeza um belo filme!

Bom resto de Domingo

Um abraço

avelaneiraflorida disse...

Se os filhos ...continuarem a obra dos respectivos pais, este filme vai ser um ESTRONDO!!!

"BRIGADOS" pela pista, papagueno!!!

Bjks

Maçã de Junho disse...

Cliquei!
E assim que a musica começou a tocar veio-me o cheiro da minha infancia, o cheiro da ilha onde vivi os primeiros anos da minha vida. Na casa alugada em cima da serralharia (onde o mestre me fazia coisas fantásticas de madeira) os meus pais compraram uam gira discos que ainda hoje toca... E sempre que iamos a Ponta delgada, a discoteca "O trevo" era invadida por sedentas mãos que pediam musica... Barroso era na altura uma dos preferidos da minha mãe, e sempre que oiço esta voz roca vem-me o cheiro da ilha, terra molhada salpicada com sal e um aroma leve a flores acabadas de florir....

Obrigado pela recordação, nem sempre me lembro assim de mim....

beijo
M

wind disse...

Já te respondi lá
beijos

Papoila disse...

Beijocas
Não sou muito de filmes...mais livros.
Mas a tua "menina" vale tudo

Beijos boa semana
BF

Freyja disse...

uiiii siempre algo interesante, debe ser una buena pelicula o film
deseo que sea una linda semana y estes muy bien
besitos amigo y cuidate


besos y sueños

Kalinka disse...

Há muito que não te visitava na tua sala de cinema, mas...hoje, que fiquei em casa meia adoentada, consigo um pouco de tempo e fui até lá...deixei lá o meu recadito e depois vim até ao Bairro do Amor, e encontro o mesmo filme que lá exibes.

Os teus conselhos são sempre muito bons.
Quanto à canção do Pedro Barroso, é lindaaaaaaaaaaaaaa...

NOTA: Já agora, poderás dar-me a tua opinião sobre Conímbriga? Já visitaste as ruínas?

Gi disse...

Parece-me ser uma excelente proposta . Pelo menos gostei da sinopse.

Beijinhos , boa semana .

sa disse...

tbém ja ouvi falar desse filme. fica a sugestão :)

A. Jorge disse...

A não perder, portanto!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

CORCUNDA disse...

Certamente não irei perder.
Abraço do regressado Corcunda, ainda que com uma certa preguiça entranhada.

AcidoCloridrix disse...

Depois da 1ª fase de votação para as “7 Desgraças do Mundo (a combater ou erradicar)”, iniciamos a 2ª fase com 14 “candidatas” escolhidas pelos visitantes do nosso Blog.
De modo algum pretendemos, nem podemos, mudar o Mundo com a nossa opinião,,,, mas tentaremos publicar os resultados na maior parte dos Blogs que nos seja possível,,,, e esta divulgação poderá servir como alerta a quem de direito neste Mundo em que vivemos e em que até agora gostamos e queremos ter prazer de Viver!!!!
Caso queira votar,,,, este é o link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/desgraas-do-mundo-combater-e-erradicar.html ,,,, Apesar estar de férias,,, apelo ao voto,,, por uma boa causa,,, Obrigado, HCL

Um Momento... disse...

Hum...Obrigado pela sugestão:))

Beijo e dia lindo
(*)

PS: Obrigada por Partilhares comigo o meu dia (*)

o guardião disse...

O filme talvez não possa ver nestes próximos dias, por ir para férias, já a música, essa sim, ouvi-a toda.
Cumps

Ludovicus Rex disse...

Gostava de ver o filme.
Um abraço