terça-feira, 6 de novembro de 2007

HEIMA, O REGRESSO DOS SIGUR RÓS


Só conhecia os Sigur Rós de nome quando há uns anitos vi um dos mais belos vídeos músicais da minha vida. A minha curiosidade músical é mesmo muito grande e fui logo á procura de mais coisas da banda.

Os Sigur Rós são, na minha opinião uma das melhoras bandas da actualidade. É certo que não percebo nada do que cantam, mas penso que a música não precisa de ser entendida para ser sentida.

"Heima", quer dizer "Em Casa" e é o título do DVd recentemente editado pela banda. Este trabalho leva-nos em digressão com a banda palas deslumbrantes paisagens islandesas onde deram os maiores e os mais pequenos concertos da sua história.

Os Sigur Rós continuam a fazer grandes vídeos, deixo aqui, além do trailer de "Heima" este belíssimo vídeo que por acaso me fez recordar um filme visto muito recentemente; "A outra Margem", onde há um jovem com Sindrome de Down que sonha ser actor de teatro.

7 comentários:

Maria del Sol disse...

Fui à projecção do DVD na FNAC do Chiado na passada Quinta e vim de lá encantada. A música é tão sublime quanto as imagens, e acho que, para além dos próprios concertos, apenas a tela de cinema faz justiça à grandeza do projecto. Fogo no gelo, como muito bem referiu Nuno Galopim na dita apresentação :)

Beijinhos e uma boa semana

paulo disse...

Não sabia do DVD, mas vou procurar. Gosto muito deles e parece-me que haverá espaço para sonhar muito. Fantásticos, os vídeos que aqui puseste.

Mário Margaride disse...

Não conhecia este grupo. Parece ser muito interessante.

Uma boa terça feira

Abraço, amigo papagueno!

papagueno disse...

Olá Paulo, bem-vindo aqui ao Bairro do Amor. Acredita que o DVD vale bem a pena.
A porta do bairro está sempre aberta, um abraço.

papagueno disse...

Mário é um grupo que vem da Islandia, eu gosto muito deles e têm alguns dos mais belos vídeos musicais que eu já vi.
Um abraço.

avelaneiraflorida disse...

Papagueno, Amigo,

Como sempre uma pista...para eu ir já atrás...

"BRIGADOS"....
BJKS

NATURISMO AMAZONENSE disse...

Sigur Rõs ~e fundamental, e falo de um lugar quente, Manaus, capital da floresta amazonica, Brasil. Sigur Ros transcende...sempre
jorge bandeira, de Manaus(meu sogro nasceu em Alveiros.
vicaflag@hotmail.com