quinta-feira, 5 de abril de 2007

KURT COBAIN


5 de Abril de 1994, o mundo da música acordava em choque com a morte de um dos seus mais queridos ídolos.
Kurt Cobain encarnou o espírito adolescentes dos anos 90, "Smells like Teen Spirit", foi a banda sonora de uma década.

Em 1991 já não era adolescente mas senti bem o ar fresco que Cobain e seus pares trouxeram a um estilo de música que começava a ficar sufocado pela electrónica e pela pop mais comercial. Na altura o rock tirando algumas raras excepções estava confinado a alguns dinossauros que há muito tinham perdido a frescura. Quando eles chegaram tudo abanou o rock nunca mais foi o mesmo, deu-se então o "Big Bang" das bandas de Seattle a que se chamou grunge.

"I hope I die before I get old (talkin bout my generation)"

Era assim que Roger Daltrey cantava a sua geração nos anos 60, foi assim que Cobain escolheu. No dia 5 de Abril de 1994 suicidou-se entrando para o panteão das grandes lendas ao lado de Jim Morrison, Jimi Hendrix ou Brian Jones.

6 comentários:

Miguel disse...

Que engraçado, ainda hoje ouvi o "best of" dos nirvana ...!

"Smells like teen spirits" ou "Come as you are" são musicas que ficaram na historia dos Nirvana e quiça do Rock ...!

Uma Boa Pascoa para ti ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Anônimo disse...

Muito bom por vezes tambem faço questao de ouvir.
:)
XRéis

Mário Margaride disse...

Por acaso os Nirvana, não eram dos meus preferidos. Mas reconheço, que serviu de referência a muitos...

Um abraço

wind disse...

Gosto de algumas dele. Ainda ele era vivo já se previa como ele morreria, eu pelo menos pressentia, bastava ver a maneira como ele cantava e ouvir as suas músicas.
beijos

Anônimo disse...

Eu vi o concerto deles em Portugal, mas nessa altura a minha onda era outra e fui lá para ver Buzz Cocks já que nirvana não era muito ao meu ouvido :-)
Uma Boa Pácoa e Um Abraço

papagueno disse...

Buzz Cocks, já nem me lembrava caro Ludo. De qualquer modo também estive lá e tornou-se histórico pois foi um dos últimos concertos deles.