Neste dia apetece-me gritar: - Eu quero Portugal!!! Sabes o que penso?! Se em 1910 tivessem imaginado no que este país se tornaria tinham-se deixado ficar quietos. Jokitas.
... E eis que a Senhora Dona República se aproxima a passos largos do centenário! Mais velha, creio que só a francesa! Mas objectivamente e em princípio nada tenho de fundamental contra a monarquia parlamentar... Bom 5 de Outubro! Um abraço! :-)
Em qualquer regime o que interessa fundamentalmente é a liberdade. Não podemos esquecer que metade da longa vida da republica foi em ditadura, mas mesmo assim, VIVA.
Viva sobretudo a democracia. Sou repúblicano mas não me incomodaria viver numa monarquia parlamentar e democrática. Agora nunca tendo como rei um D. Duarte ou um pseudo-fadista armado em marialva. Um abraço a todos.
Rsrsrs! Inteiramente de acordo! Ainda que um D. Duarte (que não é tão lerdo quanto nos têm querido fazer crer...) me incomode muitíssimo menos que o dito «fadistaço arnado em marialva»! Vivam todas as Marias da Fonte! :-)
Estamos a falar de que República? A portuguesa? Então devemos estar enganados... Por aqui impera a lei da sacanagem, passeando na bagagem da impunidade, de quem sem dó nem piedade maltrata os portugueses...
Havia uma república, em Coimbra, cuja divisa (ou coisa parecida, era: "Nunca tão poucos deveram tanto a tantos" a nossa república parece querer adoptar esse lema. De "res publica" está a transformar-se em "rês pública".
Já tudo foi dito nos comentários anteriores; apenas me apetece referir e aplaudir o viva à democracia. Quanto aos regimes...há mais democracia em muitas monarquias parlamentares, por assim dizer, em todas, do que em tantas repúblicas das bananas que existem por esse mundo fora; mas atenção que não sou monárquico. Abraço.
17 comentários:
Viva ...!
Um abraço da M&M & Cª!
Viva!:)
beijos
Neste dia apetece-me gritar: - Eu quero Portugal!!!
Sabes o que penso?! Se em 1910 tivessem imaginado no que este país se tornaria tinham-se deixado ficar quietos.
Jokitas.
EXactamente!!!!!PAPAGUENO!!!!
Estive, por antecipação, a fazer análise de figuras como esta, com os meus besouros...
Curiosamente???? alguns ficaram surpreendidos...porqu será?????
BOM FERIADO!
BJKS
... E eis que a Senhora Dona República se aproxima a passos largos do centenário! Mais velha, creio que só a francesa!
Mas objectivamente e em princípio nada tenho de fundamental contra a monarquia parlamentar...
Bom 5 de Outubro!
Um abraço! :-)
Viva a República, mas com outra democracia que não esta. Esta está podre.
Saudações.
Em qualquer regime o que interessa fundamentalmente é a liberdade.
Não podemos esquecer que metade da longa vida da republica foi em ditadura, mas mesmo assim, VIVA.
Abraço
Viva...
(mesmo que na vizinha Monarquia Espanhola se viva muito melhor)
Jinhos
BF
Viva sobretudo a democracia !! ;)
Beijinho grande, bom feriado
Viva!!
Beijo e dia lindo!
(*)
Viva sobretudo a democracia. Sou repúblicano mas não me incomodaria viver numa monarquia parlamentar e democrática. Agora nunca tendo como rei um D. Duarte ou um pseudo-fadista armado em marialva.
Um abraço a todos.
Rsrsrs! Inteiramente de acordo!
Ainda que um D. Duarte (que não é tão lerdo quanto nos têm querido fazer crer...) me incomode muitíssimo menos que o dito «fadistaço arnado em marialva»!
Vivam todas as Marias da Fonte!
:-)
Estamos a falar de que República? A portuguesa? Então devemos estar enganados...
Por aqui impera a lei da sacanagem, passeando na bagagem da impunidade, de quem sem dó nem piedade maltrata os portugueses...
Viva!
Bom blog...
AMIGO,
Viva a República! Bom e a democracia veremos...
Beijinhos
Havia uma república, em Coimbra, cuja divisa (ou coisa parecida, era:
"Nunca tão poucos deveram tanto a tantos" a nossa república parece querer adoptar esse lema. De "res publica" está a transformar-se em "rês pública".
Já tudo foi dito nos comentários anteriores; apenas me apetece referir e aplaudir o viva à democracia.
Quanto aos regimes...há mais democracia em muitas monarquias parlamentares, por assim dizer, em todas, do que em tantas repúblicas das bananas que existem por esse mundo fora; mas atenção que não sou monárquico.
Abraço.
Postar um comentário