segunda-feira, 18 de agosto de 2008

HERE'S TO YOU, RONNIE DREW



Foi através dos Pogues que eu e muitos da minha geração tiveram o primeiro contacto com a música irlandesa em geral e com os Dubliners em particular.

Em 1962, quando formou o seu The Ronnie Drew Group (futuros Dubliners), o músico e compositor irlandês, mal sonhava que se iriam tornar numa das mais populares bandas irlandesas de sempre.

Já há algum tempo que se sabia que o grande trovador padecia de cancro. Ronnie faleceu no passado dia 16 de Agosto, a um mês de completar os seus 74 anos.

Já sinto saudades daquelas barbas brancas e do que eu pulei ao som de Drew e dos Dubliners numa distante Festa do Avante no início dos anos 90.

O 16 de Agosto de 2008, fica como o triste dia em que desapareceram duas das maiores lendas da música popular.

5 comentários:

Abrenúncio disse...

Uma notícia triste que desconhecia. Realmente os Pogues também me marcaram bastante, embora já anteriormente tivesse contacto com a música irlandesa, nomeadamente com os Clanad da Enya e o Jethro Tull, mas os Pogues eram especiais. Os Dubliners são outro gigante da música irlandesa e até tenho cá por casa uns discos deles. É uma perda de peso, mas a sua música permanecerá.
Saudações do Marreta.

João Roque disse...

Muito boa a música.
Abraço.

Evasões disse...

Foi-se o Homem, a voz permanece imortalizada mas ficámos mais pobres.

Beijinho

Evasões disse...

Foi-se o Homem, a voz permanece imortalizada mas ficámos mais pobres.

Beijinho

wind disse...

Boa música, mas essa fica.
Beijos