domingo, 18 de março de 2007

A LUÍSA


Luísas como as de Gedeão (post anterior), ainda há tantas. Deixaram-se escravizar pela sua condição feminina e vão vendo a vida a passar por elas.
Esta mulher, não se iludam, é também uma heroína: Trata dos filhos( às vezes 5 ou 6), trabalha e ao fim do dia ainda tem que fazer o jantar, arrumar a casa e deitar os putos. Deita-se cansada e ainda tem que suportar o marido barrigudo que chega a casa tresandando a álcool e a perfume barato de mulher.

Será que a Luísa tem tempo ou paciência para viver a vida? Será que ela vai a um cinema, teatro ou lê um livro. Decerto que não; deleita-se com a vida dos famosos na "Caras" ou na "Maria" e como está cansada prefere esvaziar o cérebro com uma telenovela da TVI.

6 comentários:

Miguel disse...

Luisa, uma historia real da nossa sociedade ...!

E algumas "Luisas" ainda tem um emprego para sustentar a familia ...!

Um BOM Domingo ...!
E viva ao Sporting ...!
Um abraço da M&M & Cª!

papagueno disse...

É verdade Miguel, ainda por cima trabalham e algumas são elas que sustentam a família que inclui o marido bêbado que não faz nenhum.
Um grande domingo para o pessoal ai na Matilde e cia.
e claro:
VIVA O SPORTING!

wind disse...

É como escreveste, existem muitas e o tempinho que têm vêem tv para ao menos desanuviarem.
beijos

JFA disse...

Infelizmente, há muitos casos destes na sociedade...

Mário Margaride disse...

Um belíssimo poema! E uma triste realidade...

Um abraço

Kalinka disse...

A dedicatória que deixo neste dia 19 de Março é para todos os Pais do Mundo: sejam bons Pais, tenham orgulho de saber criar e educar os vossos filhos, hoje e sempre.

Apeteceu-me
«Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Ali, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Boa semana para TI.
Beijos e abraços.

Amigo, gostei da tua nova casa.