Mostrando postagens com marcador Concertos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Concertos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FADE TO BLACK





DEDICATED TO OUR FRIEND RONNIE (Ronnie James Dio), falecido no sábado passado.

Um dos grandes momentos da noite de ontem, e espero que da de hoje também.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LAZARUS



Fiz esta pequena brincadeira, aproveitando o riquíssimo universo gráfico desta banda, para celebrar o seu regresso ao nosso país.
PORCUPINE TREE:
Dia 20 de Novembro na Incrível Almadense
Dia 21 de Novembro no Teatro Sá da Bandeira no Porto.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SKUNK ANANSIE



Nove anos depois, ela não envelheceu nem um dia, e está ainda mais explosiva.
Um grande concerto!
Hoje à noite à mais no Porto.

Para recordar, "Secretly" de "Post Orgasmic Chill", 1999.

sábado, 27 de junho de 2009

UM FIM DE TARDE PERFEITO


Rita Redshoes junto aos Armazéns do Chiado.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

STRANGE WORLD

Quem não adoraria um mundo novo onde nunca se envelhece?

The only place where you can dream,
Living here is not what it seems.
Ship of white light in the sky,
Nobody there to reason why.
Here I am, Im not really there,
Smiling faces ever so rare.
A lets walk in deepest space,
Living here just isnt the place.

Stalks of light come from the ground,
When I cry there isnt a sound.
All my feelings cannot be held,
Im happy in my new strange world.
Shades of green grasses twine,
Girls drinking plasma wine.
A look at love, a dream unfolds,
Living here, youll never grow old.

Dont you hear me call? ooh

Steve Harris
Iron Maiden
"Iron Maiden" 1981

quarta-feira, 9 de julho de 2008

SUPER ROCK


Desculpem a ausência. Hoje vou estar por aqui.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

THE CARNY


É já na próxima segunda-feira e o vosso amigo Papagueno vai estar por lá.

And no-one saw the carny go
And the weeks flew by
Until they moved on the show
Leaving his caravan behind
It was parked out on the south east ridge
And as the company crossed the bridge
With the first rain filling the bone-dry river bed
It shone, just so, upon the edge

Dog-boy, atlas, half-man, the geeks, the hired hands
There was not one among them that did not cas an eye behind
In the hope that the carny would return to his own kind

And the carny had a horse, all skin and bone
A bow-backed nag, that he named "sorrow"
How it is buried in a shallow grave
In the then parched meadow

And the dwarves were given the task of digging the ditch
And laying the nag's carcass in the ground
And boss Bellini, waving his smoking pistol around
saying "The nag is dead Meat"
"We caint afford to carry dead weight"
The whole company standing about
Not making a sound
And turning to dwarves perched on the enclosure gate
The boss says "Bury this lump of crow bait"

And thean the rain came
Everybody running for their wagons
Tying all the canvas flaps down
The mangy cats crowling in ther cages
The bird-girl flapping and squawking around
The whole valley reeking of wet beast
Wet beast and rotten hay
Freak and brute creation
Packed up and on their way

The three dwarves peering from their wagon's hind
Moses says to Noah "We shoulda dugga deepa one"
Their grizzled faces like dying moons
Still dirty from the digging done

And as the company passed from the valley
Into a higher ground
The rain beat on the ridge and on the meadow
And on the mound

Until nothing was left, nothing at all
Except the body of sorrow
That rose in time
To float upon the surface of the eaten soil

And a murder of crows did circle round
First one, then the others flapping blackly down

And the carny's van still sat upon the edge
Tilting slowly as the firm ground turned to sludge

And the rain it hammered down

And no-one saw the carny go
I say it's funny how things go

Nick Cave & The Bad Seeds

sábado, 9 de fevereiro de 2008

ANARQUIA EM PAREDES DE COURA

Podem estar velhinhos, mais gordos e menos rebeldes mas os Pistols são sempre os Pistols.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

VOO NOCTURNO NO COLISEU

Logo à noite o Bairro do Amor vai estar no Coliseu. Ou acham que eu ia faltar?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

MÚSICA NO AVANTE


Memória de Adriano

Nas tuas mãos tomaste uma guitarra
Copo de vinho de alegria são
Sangria de suor e cigarra
Que à noite canta a festa da manhã

Foste sempre o cantar que não se agarra
O que à Terra chamamos amante e irmã
Mas também o português que investe e marra
Voz de alaúde e rosto de maçã

O teu coração de ouro veio do Douro
Num barco de vindimas de cantigas
tão generoso como a liberdade.

Resta de ti a ilha de um Tesouro
A jóia com as pedras mais antigas.
Não é saudade, não! É amizade.

José Carlos Ary dos Santos



Festa sem música não é Festa. Este ano houve um elemento comum em muitos dos concertos; a homenagem a dois dos maiores vultos da música portuguesa: Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso.

Infelizmente este ano perdi o concerto da Sinfonnieta de Lisboa. O programa era de luxo: "Abertura-fantasia Romeu e Julieta" de Tchaikowsky; Cantata para o 20.º Aniversário da Revolução de Outubro" de Prokofiev. Tive oprotunidade de assistir ao ensaio da Cantata e deve ter sido muito bom. O problema é que eu gosto de ver este tipo de espectáculos numa sala fechada e longe do habitual rebuliço da Festa. Enquanto eles tocavam andávamos nós pela Festa à procura de um sítio, sem grandes filas, para comer e beber uns copitos.

O meu primeiro concerto foi já no sábado com a Brigada Victor Jara, acompanhada por Manuel Freire e pelo Grupo de Antigos Orfeonistas de Coimbra. O objectivo desta reunião era precisamente evocar a memória de Adriano Correia de Oliveira. A rouquidão de Manuel Freire foi compensada pela belíssima voz de Catarina Moura. Excelente, o final com a "Trova do Vento que Passa".

Já pela noite, um lindo momento com a fadista Cristina Branco, que cantou Zeca Afonso, acompanhada por uma super-banda constituida pelo Alexandre Frazão(bateria), Mário Delgado(guitarras), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Ricardo Dias (piano, acordeão). Como comentava na altura com uma amiga, prefiro a voz dela quando sai um pouco do tom fadista.


Os dois momentos que eu mais aguardava chegaram a seguir: A Fanfare Ciocarlia veio da Roménia para um grande espectáculo. Ouvindo aquela música contagiante fui de imediato transportado para o universo dos filmes de Kusturika.

Dos Balcãs para Chicago foi um pulinho, Otis Grand regressava ao Avante com os Chicago Blue Harp All Stars. Como grande amante de blues, este era o concerto que eu mais ansiava. De novo lá viajava eu para o imaginário dos grandes "bluesmen" americanos, recordando nomes como Muddy Waters, T-bone Walker ou mesmo o grande B.B. King. Depois foi dormir que no dia seguinte havia mais e as pernas já doiam.

Não há pernas doridas que resistam à música dos Peste & Sida. Que bom recordar aquela que já foi uma das minhas bandas preferidas (nunca lhes perdoei a aventura dos Despe & Siga). Desta vez além San Payo e Almendra também lá estava um regressado que veio dar um pézinho com o grupo que o tornou conhecido e o fez chegar à banda do Sérgio godinho. Estou a falar, claro do Nuno Rafael. Este concerto foi muito melhor que o de há dois anos. A banda parece mais rodada e além disso tocaram quase todos os grandes hinos: "Sol da Caparica", "Chuta Cavalo", "Família em Stress" e o sempre vibrante "Carraspana", de fora ficou o meu preferido: "Gingão. No fim mandaram-nos "Ao Trabalho" e foram-se embora. Excelente, poder voltar a vibrar com as mesmas canções com que vibrei na adolescência.

No Palco 1º de Maio, um dos meus locais favoritos da Festa, só vi um concerto, foi o dos Trivenção. Não os conhecia mas o programa prometia mais um tributo à música do Zeca e do Adriano e como hip-hop do palco principal não me agradava muito, lá fui eu. Não me arrependi pois pude ensaiar os meus primeiros passos de dança ao som do "Venham Mais Cinco". Foi um bom momento para aquecer os motores para os Sons da Fala:

Três continentes, separados por um "imenso mar", unem-se pela força da música e da língua em comum.
Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé (Portugal), Tito Paris (Cabo Verde), Juka (S. Tomé e Principe) André Cabaço (Moçambique), Guto Pires (Guiné-Bissau), Don Kikas (Angola) e Luanda Cozetti (Brasil) foram os embaixadores da língua portuguesa no Avante. O espectáculo abriu com uma versão bem africana do "Venham Mais Cinco" do Zeca Afonso. Logo as sandálias voaram e foi dançar sem parar até ao fim.

Dançar descalço, na relva e no pó... Eu sei que já tenho idade para ter juízo mas que fazer? A música é a única coisa que consegue quebrar a minha timidez natural.

A minha festa acabou com os Levellers e o seu enérgico rock de influência celta que viriam a aquecer as hostes para os Blasted Mechanism. Como não sou fã e o cansaço já apertava, decidi rumar até casa onde, finalmente, me esperava um bom banho com água quente e uma noite bem dormida.

Fotos: Papagueno

sexta-feira, 29 de junho de 2007

METALLICA NO SUPER BOCK SUPER ROCK

As melhores imagens do Super Bock Super Rock.Algumas tiradas por mim.Outras como esta magnífica foto de Kirk Hammett roubadas ao Blitz.

Tudo no Arde-Rock

quarta-feira, 27 de junho de 2007

METALLICA NO SUPER BOCK SUPER ROCK

Ao lado de bandas como Slayer, Kreator ou Motörhead, foram uma paixão de adolescente. O problema é que os anos 80 já passaram e os novos discos já não mexem comigo. Ainda assim continuo a ouvir álbuns como "Kill 'Em All", "Ride the Lightning" ou "Master of Puppets" com a mesma paixão que os ouvia nos anos 80. Esperemos que o concerto de amanhã seja tão bom quanto o último no Rock in Rio.

Um foto bem velhinha, ainda com o malogrado Cliff Burton.

Para quem não gosta o SBSR tem outras atracções como os velhinhos Jesus and Mary Chain e os Arcade Fire.
Cartaz e outras informações: SBSR no MySpace

sábado, 9 de junho de 2007

VOU ESMAGAR ABÓBORAS

Até amanhã meus amigos. Tenho um encontro marcado com este senhor para logo à noite.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

ESTREIA DOS WHO EM LISBOA

Eles estão velhinhos e já não houve Fenders partidas, apenas uma gorda guitarra acústica.
Pete Townshend já não dá grandes saltos acrobáticos mas ainda ainda tem energia de sobra, o mesmo se pode dizer de Roger Daltrey que continua a fazer os seus malabirismos com o microfone.
Já é quase um estigma português apenas receber as grandes bandas históricas do rock na fase mais avançada da respectiva carreira.
Os Who deram ontem á noite um excelente concerto cujo lema pode ser: "Nós já somos cotas mas ainda estamos aqui para as curvas".

No palco só faltaram mesmo os malogrados: Keith Moon, um dos mais explosivos e espectaculares bateristas de sempre e o baixista John Entwistle.
Mais fotos aqui: O Meu Bairro

domingo, 29 de abril de 2007

THE GERIATRIC TOUR

Com passagem por Portugal a 25 de Junho de 2007, no grandioso e glorioso Estádio Alvalade XXI.

Eu sei que os gajos estão entradotes, mas não faz mal, o bilhetinho já cá canta.